Clique e assine com 88% de desconto

Palmeiras renova contratos de Wellington, Denoni e Raphael Alemão

Por Da Redação - 17 jul 2012, 18h28

O Palmeiras oficializou nesta terça-feira a renovação dos contratos de três jogadores formados nas categorias de base e que atualmente trabalham no elenco principal do técnico Luiz Felipe Scolari. O goleiro Raphael Alemão, o zagueiro Wellington e o volante João Denoni tiveram seus vínculos prolongados.

Os novos contratos dos atletas já foram inscritos na Confederação Brasileira de Futebol. Dos três, quem tinha o vínculo mais longo era Denoni, que atuava por meio de um acordo válido apenas até março de 2013, mas assinou um novo documento até 30 de junho de 2017.

Denoni é constantemente elogiado no clube e tem a admiração do gerente de futebol César Sampaio, que era volante. O meio-campista, inclusive, tem chance de ser titular contra o Coritiba, na quinta-feira, já que João Vitor e Henrique estão suspensos, enquanto Marcos Assunção é dúvida em função de dores no joelho.

Wellington, por sua vez, treina com o grupo de Felipão desde o início da temporada e teria contrato apenas até dezembro, mas renovou para 30 de junho de 2016. Assim como o volante, o zagueiro fez sua estreia entre os profissionais na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste Brasileirão.

Publicidade

Já Raphael Alemão estendeu seu contrato de dezembro de 2012 para 30 de junho de 2017, mas sabe que precisará de paciência no grupo, pois o titular da posição é Bruno, tendo Deola como reserva imediato.

O Palmeiras está tendo cuidado para segurar jogadores que se destacam em suas categorias de base. Recentemente, o clube prorrogou até 2015 o vínculo do meio-campista Bruno Dybal, que sequer foi promovido aos profissionais, mas tinha o interesse do rival Corinthians.

Publicidade