Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras relaciona 12 atletas com passagem pelas categorias de base

Cheio de caras novas, o Palmeiras encerrou na manhã deste sábado a preparação para o duelo com a Ponte Preta, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade na Academia de Futebol confirmou o que o técnico Luiz Felipe Scolari já havia adiantado após a partida com o Coritiba: a equipe será escalada com reservas e atletas das categorias de base.

Aqueles que foram titulares na quarta-feira, na primeira final da Copa do Brasil, ficaram na sala de musculação realizando fortalecimento físico. Destes, apenas o volante Márcio Araújo foi relacionado para a partida deste domingo. Maikon Leite, que entrou no decorrer da partida também deve ser titular em Campinas.

Entre os relacionados, 12 jogadores têm passagem pelas categorias de base do Verdão: os goleiros Deola e Raphael, os zagueiros Wellington e Luiz Gustavo, o volantes João Denoni e Renato, os meias Felipe, Patrik e Patrick Vieira e os atacantes Caio, Anderson e João Arthur.

Após o aquecimento com bola, os jogadores fizeram um trabalho técnico de fundamentos, com cones espalhados pelo gramado como obstáculos. Em seguida, Felipão separou os possíveis titulares para a partida em uma metade do campo e fez um ensaio tático, enquanto o auxiliar Murtosa ficou na outra metade trabalhando finalização a gol com os demais.

Na final da Copa do Brasil, o Palmeiras vai mal no Campeonato Brasileiro. O time conquistou sua primeira vitória na competição semana passada, diante do Figueirense. A Ponte Preta, por sua vez, é a décima colocada. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília) no Moisés Lucarelli.