Clique e assine com até 92% de desconto

Palmeiras recebe Botafogo e sai na frente na Sul-Americana: 2 a 0

Por Da Redação 1 ago 2012, 23h53

Redação Central, 1 ago (EFE).- Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras tem a ideia de usar a Copa Sul-Americana como uma espécie de laboratório para a Libertadores do ano que vem, mas ainda assim o time paulista recebeu o Botafogo nesta quarta-feira na Arena Barueri e não teve problemas para estrear com vitória por 2 a 0.

Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante argentino Hernán Barcos. Com o resultado, o Palmeiras pode perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro, no próximo dia 22, ou até por dois gols de diferença se marcar no Engenhão.

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo. Tocando bem a bola, a equipe carioca controlou o jogo e teve sua melhor chance com Andrezinho, que aos 17 minutos surpreendeu o goleiro Bruno de fora da área e acertou o travessão.

Quatro minutos depois, Vitor Júnior recebeu em boas condições de marcar, mas acabou chutando em cima de Bruno.

A superioridade alvinegra, no entanto, terminou logo com 1 minuto de bola rolando no segundo tempo. Após cruzamento de Artur, Barcos mostrou categoria para dominar no peito e colocar no ângulo de Jefferson: 1 a 0.

Continua após a publicidade

Sabendo da importância de marcar um gol fora de casa, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, sacou o meia Fellype Gabriel e colocou Rafael Marques para aumentar o poder ofensivo.

Quem chegou novamente, porém, foi o Palmeiras. Aos 19, Barcos – sempre ele – recebeu na entrada da área, superou a zaga do Botafogo e chutou no canto esquerdo de Jefferson para marcar mais um golaço.

Mesmo com 2 a 0 contra, o time carioca não demonstrou nenhum ímpeto de buscar placar melhor. Em sua grande chance na etapa final, Rafael Marques recebeu cara a cara com Bruno e chutou em cima do goleiro palmeireinse.

Em outra partida desta quarta-feira, Atlético-GO e Figueirense ficaram no 1 a 1 em Goiânia. Os gols foram marcados por Márcio, para os goianos, e Loco Abreu, a favor dos catarinenses.

A volta acontecerá no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no próximo dia 23. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade