Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras quer vitória sábado para homenagear Valdivia

Por Ciro Campos

São Paulo – O Palmeiras quer vencer o Atlético-MG neste sábado, pelo Brasileirão, para dedicar a vitória ao meia Valdivia. Ele e a esposa Daniela foram vítimas de um sequestro relâmpago na noite de quinta-feira, em São Paulo. Assustados, eles viajaram ao Chile já na manhã desta sexta e devem retornar apenas na segunda-feira ao Brasil.

O casal foi abordado por um criminoso no estacionamento do Shopping West Plaza, na zona oeste da capital paulista. Eles ficaram em poder do sequestrador por duas horas e, depois de o atleta sacar R$ 1 mil e entregar ao ladrão, foram liberados. Com medo, o casal viajou ao Chile por iniciativa da esposa do jogador, que disse não querer mais morar no Brasil.

“Esse episódio não vai causar abalo. Esperamos que os atletas se motivem ainda mais para dedicar a vitória ao Valdivia”, afirmou o gerente de futebol do clube, César Sampaio. De acordo com o dirigente, o sequestro não agrava a série recente de acontecimentos negativos que envolvem o meia.

Valdivia tem enfrentado uma sequência de lesões, além de atuações pouco convincentes. “Não há chance dele deixar o time. É muito prematuro analisar como será o retorno, mas o clube vai fazer de tudo para que ele e a esposa se recuperem emocionalmente”, garantiu.

Para o jogo contra o Atlético-MG no Pacaembu, marcado para começar às 21 horas deste sábado, o meia Felipe deve ser o substituto do chileno. O Palmeiras ainda não venceu neste Brasileirão e nas três primeiras rodadas acumula apenas um ponto.