Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras quebra jejum de 14 anos sem bater São Paulo como visitante

O último triunfo alviverde com o arquirrival como mandante ocorreu em 20 de março de 2002, quando Alex marcou golaço aplicando dois chapéus (um deles no goleiro Rogério Ceni)

O Palmeiras quebrou um longo jejum com a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, no Estádio do Pacaembu. O Verdão não ganhava um Choque-Rei como visitante há quase 14 anos.

O último triunfo alviverde com o arquirrival como mandante ocorreu em 20 de março de 2002, quando Alex marcou golaço aplicando dois chapéus (um deles no goleiro Rogério Ceni) em vitória por 4 a 2, pelo Torneio Rio-São Paulo daquela temporada.

Irritada, a torcida do São Paulo, mandante no clássico deste domingo, já que o gramado do Morumbi continua sob reforma, deixou o estádio antes mesmo do final da partida. A maior parte dos xingamentos tinha a diretoria como alvo.

O resultado deste fim de semana ainda amplia os números ruins do Tricolor em clássicos. Dos últimos 16 confrontos diante de seus adversários mais tradicionais, o São Paulo venceu apenas dois. Em 2016, foi derrotado pelos reservas do Corinthians por 2 a 0, em Itaquera, e perdeu pelo mesmo placar neste fim de semana.

Envolvendo apenas o Choque-Rei, o jejum tricolor também é grande. A última vitória são-paulina sobre o Palmeiras ocorreu em novembro de 2014, aplicando 2 a 0 no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Desde então, 3 a 0 para o Verdão no Palestra Itália, pelo Paulista, 4 a 0 para os anfitriões no Palestra Itália, na liga nacional, e, também pelo Brasileiro, 1 a 1 no Morumbi.

Leia também:

Cuca é confirmado como o novo técnico do Palmeiras

(Com Gazeta Press)