Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras promete tomar ‘providências’ contra arbitragem

Por AE

São Paulo – O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, afirmou nesta segunda-feira que tomará”providências” contra a arbitragem ao apontar mais um erro contra o time neste Brasileirão. Para Sampaio, o juiz falhou ao validar o gol da vitória do Grêmio e ao não marcar um suposto pênalti sobre Henrique no último lance do jogo.

“No meu ponto de vista, a falta no Henrique me parece que foi dentro da área. Ainda não revi a imagem. E no gol do Grêmio, de onde estava, parece que o [Marcos] Assunção foi empurrado”, enumerou o dirigente. “A gente lamenta. Não sei se estamos tão errados assim. Não sei se os outros clubes sofrem tanto como a gente. Esses erros estão prejudicando”.

Sem dar detalhes, Sampaio afirmou que o clube tomará medidas em relação à arbitragem. “Vamos levantar os dados e tomar as providências. Não estamos dizendo que houve roubo ou má-fé. Mas temos de nos posicionar também”, avisou.

Na avaliação do gerente de futebol, o Palmeiras já havia sofrido com erros do árbitro na rodada de abertura, contra a Portuguesa. “No jogo passado, tivemos um pênalti no Cicinho e o juiz deu vantagem. A bola sobrou para o Mazinho e o goleiro da Portuguesa mandou para escanteio. Isso beneficiou o infrator. Não gosto de levar para o lado emocional, mas as coisas estão se repetindo”, reclamou.