Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Palmeiras promete analisar opções da Série B para reforçar ataque

Por Da Redação 31 jul 2011, 03h49

Com a saída de Wellington Paulista para o Grêmio, o técnico Luiz Felipe Scolari planeja observar possíveis reforços para o elenco do Palmeiras na sequência do Campeonato Brasileiro. Como a janela de contratações vindas do exterior já se fechou, a ideia do Alviverde é buscar uma solução interna, possivelmente na Série B.

‘Vamos olhar equipes menores, as opções na Série B, para repor o nosso elenco’, comentou Felipão neste sábado, pouco antes do jogo contra o Atlético-MG, no Canindé, pela 13rodada do Campeonato Brasileiro. ‘Eu tenho visto uns cinco jogos por semana da segunda divisão para analisar atletas’, emendou.

Além de Wellington Paulista, o Palmeiras havia perdido recentemente o veloz Adriano ‘Michael Jackson’ para o futebol asiático. No elenco palmeirense, além dos titulares Maikon Leite, Kleber e Luan, Felipão conta com Vinícius e Dinei, além de revelações da base que estão em fase de amadurecimento.

Na Série B do Brasileirão, um nome tem sido avaliado pelos clubes grandes, inclusive pelo Palmeiras. Trata-se de Ricardo de Jesus, que atua pela Ponte Preta, mas pertence ao CSKA, da Rússia. O jogador foi, inclusive, elogiado pelo técnico palmeirense nesta sexta-feira em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Para Felipão, a boa notícia é o esforço da diretoria para manter Luan. A direção confia em anunciar nos próximos dias o sucesso da transação com o Toulouse, da França. O atleta deve assinar, desta forma, um novo contrato de cinco anos.

Continua após a publicidade
Publicidade