Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras prioriza Obina entre reforços, mas tem cautela

A diretoria do Palmeiras tem bastante cuidado em relação a possíveis reforços, mas o atacante Obina está bem próximo de ser oficializado pelo clube. O gerente de futebol do Verdão, César Sampaio, negocia para viabilizar a chegada do jogador desde novembro do ano passado e o trata como prioridade entre os reforços.

‘Nossa prioridade hoje é a preparação para a Copa do Brasil e o Obina’, afirmou o dirigente, que negou a existência de um acerto oficial. ‘As coisas estão caminhando, mas, no futebol, já vimos muitas coisas acontecerem. Estamos esperando a posição do time chinês e do jogador. Externamos nossa possibilidade do que podemos fazer. Ou seja, a bola está do lado de lá’.

O Palmeiras praticamente desistiu do acordo com Thiago Ribeiro, que teve os direitos adquiridos pelo Cagliari, e passou a concentrar suas forças pelo ex-flamenguista, que atualmente defende o Shandong Luneng, da China, mas não se adaptou ao clube.

Ciente dos entraves burocráticos de negociações, principalmente depois dos acertos que se arrastaram por semanas com Wesley e Barcos, César Sampaio só pretende confirmar o novo reforço quando estiver formalizado.

‘Enquanto não tiver exame médico e o contrato assinado, trabalhamos com a possibilidade de não dar certo. Atendemos às solicitações do clube chinês e todos sabem que estamos negociando desde novembro. Por tudo que envolveu Wesley e Barcos, não dá para cravar’, concluiu.