Palmeiras perde pênalti e só empata com o Audax

Com empate, time perde os 100% de aproveitamento, mas segue líder em seu grupo

Por Da Redação - 9 fev 2014, 19h07

O Campeonato Paulista não tem mais nenhuma equipe com 100% de aproveitamento. A última campanha perfeita a cair foi a do Palmeiras, que neste domingo não passou de um empate por 1 a 1 diante do Audax, no Pacaembu. Os comandados de Gilson Kleina saíram atrás no placar, empataram no segundo tempo e ainda tiveram a chance da virada, mas Alan Kardec perdeu pênalti, bem defendido por Felipe Alves. Denilson, pelo Audax, e Medieta, pelo Palmeiras, marcaram os gols do jogo, ambos no segundo tempo.

A torcida ainda comemorava o empate quando Marquinhos Gabriel invadiu a área, tentou o drible e, ao dividir com Francis, caiu. O árbitro deu pênalti, Alan Kardec bateu no canto direito do goleiro, que voou para a bola e defendeu. No rebote, o próprio Alan Kardec tentou, mas Felipe Alves, outra vez, salvou. O goleiro do Audax ainda salvaria outras duas chances, mostrando que o dia não era mesmo dos atacantes palmeirenses.

Leia também

Ponte faz 2 a 1 no São Paulo, que segue sem vencer longe do Morumbi

Publicidade

Mesmo com o empate, o Palmeiras é a equipe de melhor campanha no Paulista até o momento, líder do Grupo D com 19 pontos. No domingo que vem, pela oitava rodada, terá pela frente o clássico diante do Corinthians, no Pacaembu. Já o Audax chegou a nove pontos, na terceira posição do Grupo B, e volta a campo contra o Rio Claro, em casa, no sábado.

O Palmeiras abusou das chances perdidas neste domingo, principalmente no primeiro tempo, quando apertou a marcação no campo de ataque e não deixou o adversário ter tranquilidade para sair jogando como gosta, sem chutão para frente, característica já conhecida do Audax neste Paulistão. Na etapa final, os visitantes aproveitaram a única chance que tiveram para marcar com Denilson. Mendieta ainda empatou, mas Felipe Alves, em grande dia, impediu a virada.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade