Clique e assine a partir de 9,90/mês

Palmeiras perde para o Tigre com gol no fim e se complica

Time perdeu chance incrível aos 47 do segundo tempo, com Kleber, e acaba castigado dois minutos depois

Por Da Redação - 6 mar 2013, 22h07

O Palmeiras ficou em situação complicada na Libertadores ao perder por 1 a 0 para o Tigre, na noite desta quarta-feira, em Buenos Aires. O gol do time argentino foi marcado aos 49 minutos do segundo tempo, por Gabriel Peñalba, após bola cruzada na área do time paulista. Com o resultado, as duas equipes dividem a terceira posição no Grupo 2, com 3 pontos, mas o Palmeiras ainda está em vantagem no saldo de gols, -2 contra -3. O líder ainda é o Libertad, que empatou por 2 a 2 com o Sporting Cristal, em Assunção, e foi a 7 pontos, contra 4 do time peruano.

Leia também:

Após sete anos, Juventus volta às quartas da Liga dos Campeões

O jogo foi bastante fraco no primeiro tempo, com poucas chances do Tigre, que apostava especialmente na bola aérea, e muitos passes errados do Palmeiras no meio-campo.

Continua após a publicidade

Só depois dos 30 minutos do segundo tempo o time brasileiro conseguiu se acertar no ataque e criou pelo menos duas chances, com Valdivia e Charles, em chutes de fora da área que passaram muito próximos do gol argentino. A chance mais clara veio aos 47 minutos: Kleber e Valdivia puxaram contra-ataque e o atacante, que fazia sua primeira partida como titular do Palmeiras, ficou livre na cara do goleiro, mas exagerou no preciosismo ao tentar driblar um zagueiro e acabou travado. O castigo foi imediato: aos 49 minutos, após cruzamento e bate-rebate na área, Peñalba apareceu livre para concluir na frente de Fernando Prass. O jogo acabou em seguida e o Palmeiras nem sequer teve a chance de buscar o empate.

No outro jogo do grupo, em Assunção, o Sporting Cristal chegou a abrir 2 a 0, mesmo jogando no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, com dois gols de Vila. Mas Benítez diminuiu, aos 23 do segundo tempo, e Núns, aos 43, marcou o gol que manteve o time paraguaio na liderança. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, em Lima, pela quarta rodada. O jogo entre Palmeiras e Tigre, no Pacaembu, será apenas em 2 de abril. No domingo, o Palmeiras tem clássico contra o São Paulo, no Mroumbi, pelo Campeonato Paulista.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Publicidade