Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras perde, mas fica com primeiro lugar no grupo

Time foi derrotado por 1 a 0 pelo Sporting Cristal, mas foi beneficiado por gol do eliminado Libertad contra o Tigre, no último minuto, em Assunção

O Palmeiras perdeu na noite desta quinta-feira em Lima para o Sporting Cristal, do Peru. Apesar da derrota, o time paulista alcançou a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores e garantiu o direito de decidir em casa o confronto das oitavas de final. Os paulistas terminaram com 9 pontos e saldo zero (cinco gols marcados e cinco sofridos). A liderança só veio depois do terceiro gol do Libertad na surpreendente derrota por 5 a 3 para o Tigre, em Assunção, que deixou o time argentino na segunda posição, com 9 pontos e saldo -1 (nove gols marcados e dez sofridos). Marcado por Velásquez, o gol saiu quando a partida na capital peruana já tinha sido encerrada e os jogadores do Palmeiras lamentavam a segunda colocação, que obrigava o time a fazer em casa a primeira partida das oitavas de final.

Leia também:

Clubes espanhóis devem ao fisco 670 milhões de euros

‘Kiko’ vira embaixador de Porto Alegre para Copa de 2014

Com a bola rolando, o Palmeiras fez uma partida fraca e displicente. Desfalcado do atacante Vinícius e do zagueiro Henrique, além de Leandro, que não pode jogar a Libertadores, e Valdivia, ainda machucado, o time criou pouco e parecia satisfeito com o 0 a 0. Apenas depois do gol do Sporting Cristal, marcado por Ávila num chutaço de fora da área, no começo do segundo tempo, o time se animou a sair para o jogo, mas aí faltou competência: Maikon Leite tropeçou na bola numa das poucas oportunidades concretas, e o time acabou mesmo derrotado, sem conseguir marcar nehum ponto ou mesmo gol nas partidas disputadas longe do Pacaembu – onde obteve 100% de aproveitamento.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter