Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras perde e aumenta seu risco de rebaixamento

Time paulistano está com nove pontos atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras mostrou neste domingo, em Pernambuco, que não consegue deixar o caminho que o leva para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No estádio dos Aflitos, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Náutico. Com isso, o time recifense ficou mais longe do rebaixamento – enquanto o Palmeiras ficou mais perto da queda.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: São Paulo vence e entra para o G4

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Fluminense mantém vantagem de 9 pontos na liderança

Estacionado na antepenúltima colocação, com 26 pontos, o Palmeiras só não teve sua situação mais complicada porque o Bahia perdeu do Coritiba, mantendo a distância dos paulistas para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento em nove pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira, a equipe do técnico Gilson Kleina enfrenta os baianos em Salvador.

Para se salvar, nas contas de Kleina, o Palmeiras precisa vencer seis dos oito jogos que restam no Brasileiro. Já o Náutico, com a vitória deste domingo, atingiu 40 pontos, abrindo 12 para a faixa de descenso. A salvação do time recifense pode ser sacramentada diante do Coritiba, na quarta-feira, no Paraná.

Neste domingo, o Náutico abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com um contra-ataque do atacante Kieza. Na sequência, o Palmeiras não teve nada além de vontade e ainda perdeu um jogador com a expulsão de Thiago Heleno aos 18 minutos.

(Com Gazeta Press)