
O Palmeiras anunciou na manhã desta sexta-feira, em nota no seu site oficial, a renovação de contrato com o zagueiro Henrique pelos próximos cinco anos. O vínculo com o camisa 3 agora é válido até o dia 30 de junho de 2017.
Aos 25 anos, o jogador tinha empréstimo junto ao Verdão válido até o dia 30 de junho deste ano e o clube vinha negociando com o Barcelona, então detentor dos direitos do brasileiro, com quem tinha vínculo até junho de 2013. No final de março, em conversa com a reportagem da Gazeta Esportiva.net, o empresário do jogador, Marcos Malaquias, já havia dito que a negociação estava encaminhada.
Em sua segunda passagem pelo Palmeiras, Henrique atuou em 74 jogos pelo Verdão. Contratado na primeira vez junto ao Coritiba, no início de 2008, participou da conquista do Campeonato Paulista, último título do clube. No Brasileiro daquela temporada, acertou com o time catalão, mas pouco atuou, sendo emprestado para Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Racing Santander, da Espanha.
Seu retorno ao time paulista aconteceu em agosto de 2011 e hoje Henrique é figura importante no sistema defensivo do técnico Luiz Felipe Scolari. Ao todo, marcou oito gols pelo Verdão, sendo que quatro deles aconteceram nesta temporada.
Em meio ao acerto, conselheiros do clube, por sua vez, buscam saber mais detalhes da aquisição, como quais as comissões pagas no negócio. Apesar do anúncio, o Palmeiras não revelou quanto pagou ao Barcelona para acertar o longo contrato com seu zagueiro.