Clique e assine a partir de 9,90/mês

Palmeiras oficializa a contratação do meia Pedro Carmona

Por Da Redação - 14 set 2011, 15h48

O Palmeiras confirmou na tarde desta quarta-feira a contratação do meia-esquerda Pedro Carmona, de 23 anos. O jogador assinou com o Verdão até 31 de dezembro de 2012, com possibilidade de renovação por mais um ano e meio.

‘Estava vivendo uma ansiedade enorme. O Palmeiras certamente é a maior chance da minha vida e quero fazer de tudo para ser feliz e conquistar títulos aqui’, comentou o jogador, ao site oficial do clube.

A contratação do reforço se arrastou por semanas, mesmo com o fácil acerto do Verdão com o atleta e também com o São José-RS, que detinha os direitos do meio-campista. O que atrasou a negociação foi a posição do Criciúma, pois Carmona estava emprestado ao time catarinense até novembro.

No entanto, por meio de uma liminar, o meia rompeu o acordo de empréstimo e acertou com o Verdão, que adquiriu os direitos do São José. Agora, Pedro Carmona espera ser regularizado na Confederação Brasileira de Futebol para ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.

Continua após a publicidade

Se tiver seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF até sexta-feira, o meia poderá até ser relacionado para o duelo com o Avaí, domingo, na Ressacada.

Revelado pelo Juventude, Carmona tem no currículo passagem pelo time B do Internacional. No ano passado, o jogador defendeu o Figueirense no vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro.

Carmona utilizará a camisa 21 no Verdão e será apresentado oficialmente no início da tarde de sexta, mas já está no clube para ser integrado ao elenco.

Confira a ficha do meia:

Continua após a publicidade

Apelido: Pedro Carmona

Nome completo: Pedro Carmona da Silva Neto

Idade: 23 anos (15/04/1988)

Natural de: Porto Alegre-RS

Continua após a publicidade

Altura: 1m77

Clubes: Juventude (2007-08), Internacional B (2008), São José-RS (2008-09), Figueirense (2010) e Criciúma (2011).

Publicidade