Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras obtém efeito suspensivo e Dudu é liberado para jogar

Atacante havia sido punido com seis meses de suspensão por agressão a um árbitro, mas seguirá jogando até novo julgamento, no pleno do STJD

Dois dias depois de ser suspenso por 180 dias por agressão a um árbitro, o atacante Dudu obteve efeito suspensivo e está liberado para seguir jogando pelo Palmeiras. Ele poderá atuar normalmente no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, enquanto aguarda pelo julgamento no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ainda não tem data marcada.

Julgamento de Dudu tem mal-estar por declaração machista e rivalidade

Palmeras vence o Santos e se aproxima do G4

Dudu foi suspenso por 180 dias por ter dado um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta, na decisão do Campeonato Paulista, diante do Santos, em 3 de maio. Ele estava atuando sob efeito suspensivo, mas na segunda-feira passada o recurso foi julgado pelo TJD-SP e a pena, mantida. Na terça-feira, o Palmeiras entrou com um novo pedido de efeito suspensivo e já conseguiu a liberação do atleta, exatamente como o departamento jurídico do clube esperava. Nos bastidores, a confiança em conseguir diminuir consideravelmente a pena no STJD é grande.

A ideia dos advogados do clube é desqualificar a atitude do atleta de agressão para ato hostil, o que transformaria a punição em suspensão de jogos apenas no Campeonato Paulista. Outra possibilidade, seria converter os 180 dias de gancho em 90 de suspensão e mais serviços sociais e doação de cestas básicas. Como já cumpriu 15 dias de pena, o atleta ficaria mais 75 dias. Com a liberação, Dudu deve ser um dos titulares da equipe para encarar o Vasco, domingo, em São Januário.

(com Estadão Conteúdo)