Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras não vai a campo e mantém dúvidas para enfrentar o Galo

O único treino de preparação dos titulares do Palmeiras para o compromisso de sábado, diante do Atlético-MG, no estádio do Pacaembu, seria na manhã desta sexta-feira, mas foi cancelado pelo técnico Luiz Felipe Scolari em virtude das fortes chuvas na capital paulista. Todo o elenco do alviverde permaneceu no ginásio da Academia de Futebol e não foi a campo, mantendo as dúvidas para o confronto diante do time mineiro.

Felipão até tentou esperar a chuva enfraquecer para levar os comandados ao gramado do centro de treinamentos, mas a tempestade só fez aumentar. O céu abriu mesmo a partir das 10h30 (de Brasília), quando os preparadores físicos já haviam iniciado a bateria de testes musculares. Apenas os goleiros do elenco apareceram para fazer treino leve. Outro fator que motivou a permanência ‘na sombra’ dos palmeirenses foi o sequestro relâmpago do meia Valdívia, na noite de quinta. Em ‘estado de choque’, o chileno voltou à terra natal nesta manh

Sem a realização do treino que poderia definir o substituto de Valdívia ou mesmo uma mudança de esquema tático – o 4-3-3- da derrota diante do Sport, em Recife, não agradou -, as dúvidas em relação à escalação do Palmeiras permanecem sem resposta. No meio-campo, os candidatos são Felipe, que disputou o Paulistão emprestado ao Mogi Mirim, Patrick, revelação da base do alviverde, e até mesmo Daniel Carvalho. Mesmo sendo mais conhecido, o ex-atleticano está fora de forma após a recuperação de um edema na coxa esquerda e corre por fora na disputa.

A boa notícia do comandante do Palmeiras é não ter nenhum jogador suspenso ou pendurado: João Vitor, Marcos Assunção e Maikon Leite receberam cartões amarelos nas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro, mas apenas um cada um. Na noite do sábado, às 21 horas, os três devem ser titulares. Caso Felipão opte por retornar ao 4-4-2, Luan fica no banco de reservas e Maikon deve formar dupla ofensiva com Barcos.

Assim, a provável escalação do Palmeiras para o confronto diante do Atlético-MG é a seguinte: Bruno; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção e Felipe (Patrick); Luan, Maikon Leite e Barcos. Outra opção tática tem o volante João Vitor no lugar de um dos atacantes.