Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras não desiste de processo após ida de Martinuccio à Espanha

O Palmeiras não prevê mudanças no processo referente ao meia-atacante Martinuccio, mesmo depois da transferência do jogador do Fluminense para o Villarreal. O diretor jurídico do Verdão, Piraci Oliveira, demonstra convicção de êxito do clube no processo movido contra o atleta e o time do Rio de Janeiro.

‘Isso está na Fifa, nada vai mudar o fato que ocorreu com o Palmeiras, independentemente do clube em que ele jogar, seja na Espanha ou no Afeganistão’, afirmou o dirigente, em conversa com a GE.Net.

Em julho do ano passado, o Verdão estava perto de anunciar a contratação de Martinuccio, que havia se destacado pelo Peñarol, mas o Fluminense atravessou a negociação e levou o jogador. O problema é que o Palmeiras alega que já tinha documentos assinados pelo argentino.

Com isso, o departamento jurídico palmeirense acionou a Fifa, em busca de uma multa estipulada em R$ 50 milhões. Neste início de ano, o Fluminense emprestou o atleta para o Villarreal, mas o Palmeiras não acredita em mudanças no processo, apesar de reconhecer que a indenização ficaria abaixo da multa.

‘O tempo na Fifa costuma ser de dois anos, e também sabemos que não vai ser este valor. A Fifa tem uma padronização de valores e achamos que vai ser satisfatório’, concluiu o dirigente.