Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras mantém dúvida sobre permanência de Marcos

Por Marcius Avezedo

São Paulo – A possível aposentadoria do goleiro Marcos ou a sua continuidade no elenco do Palmeiras ainda é um ponto de interrogação para torcida, diretoria e para o próprio jogador. Nesta quarta-feira, quando anunciou a lista de atletas que participarão da pré-temporada, o Palmeiras colocou um ponto de interrogação à frente do nome do goleiro que fez 38 anos em agosto passado.

Em comunicado, o clube afirma que a situação de Marcos ainda não está definida. “O goleiro Marcos, que se apresentou normalmente, ainda definirá se continuará atuando ou não após uma conversa com a diretoria e com a comissão técnica”. O jogador tem dores crônicas no joelho e, por isso, perdeu toda a reta final do Brasileirão. Sem contrato, ele ainda vai decidir se permanece para toda a temporada, para jogar o Paulistão, ou se encerra a carreira.

Com Marcos, a lista tem apenas 27 jogadores. Além do veterano, são mais cinco goleiros: Deola, Raphael Alemão, Fábio, Pegorari e Bruno, que voltou de empréstimo para a Portuguesa. Pierre, que tem contrato, não se apresentou. Ele pretende permanecer no Atlético-MG.

Com relação ao elenco que terminou a temporada de 2011, poucas são as novidades. O único reforço é o lateral-esquerdo Juninho, ex-Figueirense. Por outro lado, deixaram o clube o lateral-direito Paulo Henrique e o atacante Dinei, que ficaram sem contrato. Já o volante Rivaldo foi para o Sport.

Sete jogadores que voltam de empréstimo a princípio vão treinar em separado: o lateral-direito Vitor, o zagueiro Maurício Nascimento, o volante Wendel, os meias William e Deyvid Sacconi e os atacantes Tadeu e Daniel Lovinho.