Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras mandará jogos em Barueri por ‘pedido geral’

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – O Palmeiras vai fazer da Arena Barueri sua nova casa. Empolgado pelo retrospecto no estádio – e também pelo baixo custo de aluguel -, o clube começa nesta quarta-feira, contra o Paraná, pela Copa do Brasil, uma nova maratona na cidade, deixando um pouco o Pacaembu de lado.

Na segunda-feira, a CBF confirmou que seis partidas que o Palmeiras realizaria no Pacaembu no Campeonato Brasileiro mudaram de local, para Barueri: Vasco (17/6), Figueirense (1/7), São Paulo (15/7), Náutico (22/7), Internacional (4/8) e Santos (25/8).

“Foi um pedido geral, para agradar a todos”, disse César Sampaio, gerente de futebol. “A gente procurou ver onde temos menos custo e mais receitas. E onde o time se sente melhor. Estamos tentando dar melhores condições ao time”, explicou.

Com oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em Barueri, o Palmeiras espera nova sorte contra o Paraná, em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. E, se passar de fase, novos jogos da competições poderão ser marcados para o estádio.

Felipão já falou várias vezes que não gostaria de atuar apenas no Pacaembu e chegou a sugerir até o Morumbi, mas a diretoria logo rechaçou a ideia de jogar no estádio são-paulino. “Mas não vamos abandonar o Pacaembu”, acrescentou Sampaio.

Apesar de o Palmeiras preferir Barueri, a torcida já começou a reclamar em fóruns na internet, justamente pelo local ser de difícil acesso. E a tendência é que os jogos do time longe da cidade também recebam menos público do que se fossem no Pacaembu, por exemplo.