Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Palmeiras luta por sobrevivência em jogo invertido contra Guarani

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 14h20 - Publicado em 21 abr 2012, 20h01

O Palmeiras encarou um período de altos e baixos depois de ter perdido a invencibilidade do Campeonato Paulista diante do rival Corinthians. O Verdão, inclusive, é o único dos grandes do Estado que não tem vantagem nas quartas de final do Estadual. Para tentar recuperar a confiança, o time do técnico Luiz Felipe Scolari encara um de seus algozes desta competição, o Guarani, neste domingo, às 18h30 (de Brasília).

O time tem um caminho inverso ao dos rivais e luta pela vaga na casa do oponente. Como terminou atrás do Bugre na fase de classificação, o Palmeiras terá o desafio de jogar no estádio Brinco de Ouro da Princesa, diante de uma torcida com maioria adversária.

‘Tivemos uma queda que ninguém imaginava que aconteceria, mas acho que agora, sendo mata-mata, a equipe vai entrar mais ligada do que antes, quando já estava classificada’, afirmou o lateral direito Cicinho, que volta ao time neste domingo.Apesar de o Guarani ter terminado na frente na fase inicial, a única vantagem é o mando de campo, já que o empate leva para a decisão por pênaltis. No turno do campeonato, o Verdão caiu por 3 a 1 diante do Bugre, em Campinas, mas o volante Marcos Assunção prevê outra postura nestas quartas de final.

‘É uma partida diferente. Se você perde, está fora. Naquela vez, o Guarani fez um excelente jogo, marcou e atacou muito bem. Mas o torcedor pode ter certeza de que vai ser diferente. Vamos respeitar o Guarani, mas sabemos de nossa capacidade’, avisou.

O Palmeiras terá mudanças para o confronto diante do time campineiro. O atacante Maikon Leite, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Comercial, é dúvida para o confronto. Com isso, Felipão pode colocar Fernandão, que agradou quando entrou no decorrer da partida passada.

O meia Valdivia e o atacante Luan foram liberados pelo departamento médico, mas ainda não estão com o condicionamento ideal, sendo vetados da lista de relacionados. Já Márcio Araújo cumpriu suspensão e está escalado, assim como João Vitor, que foi poupado no duelo anterior.

Do outro lado, o Guarani quer comprovar sua boa fase. ‘Nossa confiança (na vitória) é grande, o time está encaixadinho, vem correspondendo às expectativas. Temos tudo para passar’, afirmou o presidente do clube de Campinas, Marcelo Mingone.

A principal novidade na equipe é o retorno do goleiro Emerson, que foi liberado pelo departamento médico e deve reassumir sua vaga, apesar de Juliano ter se destacado durante o período de ausência do titular.

Mas o técnico Osvaldo Alvarez tem desfalque. O volante Wellington Monteiro está longe dos gramados em função de uma lesão no joelho direito e só volta em seis meses, deixando sua vaga para Willian Favoni.

Já o zagueiro Domingos sofreu dores na coxa durante a semana e está em recuperação. Porém, se o titular não tiver condições de atuar, será substituído por André Leone no confronto decisivo.

Quando entrarem em campo na noite deste domingo, Guarani e Palmeiras já saberão o adversário da semifinal, pois Corinthians e Ponte Preta se enfrentam às 16 horas (de Brasília).

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

GUARANI X PALMEIRAS

Local:Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data: 22 de abril de 2012, domingo

Horário:18h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Furlan

Assistentes:Vicente Romano Neto e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Assistentes adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Philippe Lombard

GUARANI:Emerson; Oziel, Neto, Domingos (André Leone) e Bruno Recife; Willian Favoni, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Bruno Mendes

Técnico: Osvaldo Alvarez

PALMEIRAS:Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Fernandão (Maikon Leite) e Barcos

Técnico:Luiz Felipe Scolari

Continua após a publicidade
Publicidade