Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras luta para manter esperança de título contra o Inter

A série de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro deixou o Palmeiras mais distante das primeiras posições. Por isso, para tentar recuperar o sonho de lutar pelo título, o Verdão encara outra equipe que se esforça para chegar à briga do pelotão de frente: o Internacional, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu.

O time do técnico Luiz Felipe Scolari tem 34 pontos na competição, enquanto o Colorado aparece com 32. Ambos ainda perseguem a distante liderança do Nacional, que pertence ao Corinthians, com 43.

‘O campeonato no geral sempre é um sufoco. Contra o Inter, não vai ser diferente, sabemos que vai ser difícil, mesmo em casa. No começo da competição, o Inter era um dos favoritos ao título, sabemos que vamos ter dificuldade’, comentou o goleiro Marcos.

A sequência de maus resultados voltou a colocar o Verdão em instabilidade. Na avaliação do próprio elenco, a turbulência só pode ser resolvida com um triunfo no estádio do Pacaembu.’Você muda essa situação ganhando os jogos, porque você entra mais leve em campo. Quando não ganha, as coisas ficam mais pesadas. Então, temos uma partida muito difícil diante do Inter, mas não podemos falhar’, avisou o volante Marcos Assunção.

O técnico Felipão tem um importante desfalque para o confronto, já que o atacante Kleber recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e terá de cumprir suspensão automática. O mais cotado para assumir a vaga é Vinícius, com Ricardo Bueno na disputa.

A situação no Inter não é diferente. A irregularidade é o cartão de visitas da equipe nesta temporada. Há 14 rodadas o time não consegue engrenar duas vitórias seguidas. Os altos e baixos ocorrem não só durante o ano, mas a cada 90 minutos o desempenho é uma montanha-russa.

Os colorados são donos do segundo melhor ataque do torneio, mas também possuem a sétima pior defesa. Se há Leandro Damião lá na frente, existem falhas defensivas recorrentes na bola aérea. São as contradições de quem busca uma afirmação em campo.

‘Precisamos de mais dois ou três resultados, precisamos de uma sequência mais equilibrada. É o momento de o Inter se definir. Vamos ver se vamos ficar nessa faixa intermediária ou vamos brigar por algo a mais’, comentou o técnico Dorival Júnior.

Na escalação, a ausência será o volante Guiñazu, suspenso. No seu lugar entra Sandro Silva. Com o zagueiro Bolívar ainda abalado pela avalanche de críticas que recebeu, resultando em um pedido próprio de afastamento do time, Rodrigo Moledo segue como titular.FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 11 de setembro de 2011, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Helberth Costa Andrade (MG)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Vinícius (Ricardo Bueno) e Fernandão

Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Sandro Silva, Elton, D’Alessandro, Andrezinho e Oscar; Leandro Damião

Técnico: Dorival Junior