Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras leva gol no fim e empata com o Sport em Recife

Com o resultado, o Palmeiras permanece na sétima colocação e o Sport fica em sexto

Em um confronto direto de times que aspiram o G4 do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Sport fizeram um jogo cheio de emoções, em que um gol aos 44 minutos do segundo tempo assegurou o empate por 2 a 2, na Arena Pernambuco. O resultado foi ruim para as duas equipes, pois se distanciaram um pouco dos quatro primeiros colocados. O Palmeiras ficou com 22 pontos, na sétima colocação, enquanto o Sport está logo à frente, em sexto, com 24, mesma pontuação do São Paulo, quinto, que tem uma vitória a mais. Últimos dois times do G4, Corinthians e Grêmio têm 26 pontos.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Palmeiras começou um pouco melhor, mas tinha dificuldades na finalização. Foram pelo menos três boas oportunidades desperdiçadas. No outro lado, o Sport tentava aproveitar as subidas de João Paulo e explorava o seu lado direito de ataque. Aos 21, Diego Souza cobrou escanteio e Matheus Ferraz marcou de cabeça.

Aos 43, Gabriel apareceu rápido dentro da área e cruzou para Leandro Pereira mandar de cabeça e empatar para o Palmeiras. No segundo tempo, o Sport teve maior volume de jogo nos minutos iniciais, mas aos 13 Lucas chutou cruzado e Danilo Fernandes defendeu; o goleiro ainda pegou a rebatida de Arouca, mas não o chute de Leandro Pereira. Virada do Palmeiras.

Aos 44, André saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro para garantir o empate. O Palmeiras voltará a campo no Brasileirão no domingo, no clássico com o Santos, às 16 horas, na Arena Palmeiras. No mesmo dia e horário, o Sport terá pela frente o São Paulo, novamente em casa.

(Com Estadão Conteúdo)