Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras joga tentando se recuperar da primeira derrota

Equipe está na quinta colocação na série B do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras tem mais um desafio na série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Avaí, às 19h30, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo. Será a primeira vez no torneio que entrará em campo pressionado por um resultado negativo – perdeu para o América-MG por 1 a 0, no último sábado. A derrota em casa – está mandando seus quatro primeiros jogos em Itu, por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – tirou o Palmeiras do grupo dos quatro melhores classificados, que garantem o acesso para a série A. Depois de três rodadas, o Palmeiras está em quinto lugar, com seis pontos, três atrás do líder Figueirense.

Leia também:

Após ‘chinelômetro’, Valdivia volta a treinar com bola

Inspirado na década de 70, Palmeiras lança novas camisas

Arena Palmeiras, Allianz e a pergunta de R$ 300 milhões

Em campo, o desafio do técnico Gilson Kleina será fazer o time aprender a jogar contra adversários fechados na defesa. Antes do início da série B, ele deixava claro a preocupação de como preparar o Palmeiras para atacar. Diante do Atlético-GO e América-MG, jogos em que foi obrigado a sair para o ataque, sofreu. Contra o ASA, o rival alagoano tentou jogar de igual para igual e foi derrotado por 3 a 0.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Por conta da fraca atuação contra o América-MG, Gilson Kleina vai mexer na equipe. Ele comandou um treinamento sem a presença da imprensa na segunda-feira em Itu, mas é certo que o fará alterações e dará oportunidades para jogadores que tiveram pouco espaço até o momento, como Ronny, Serginho e Rondinelly. A ideia é colocar caras novas na equipe para tentar ganhar opções ao longo do campeonato. Na criação, por exemplo, são grandes as chances de Ronny e Serginho aparecerem entre os titulares nos lugares de Wesley e Tiago Real, jogadores instáveis na temporada.

(Com Estadão Conteúdo)