Clique e assine a partir de 9,90/mês

Palmeiras goleia o Guarani pelo Campeonato Paulista

Já classificado, time alviverde obteve sua quinta vitória consecutiva no estadual e ultrapassou o rival Corinthians, que perdeu para o Linense, de virada

Por Da Redação - 14 abr 2013, 18h50

Com time misto e já classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras confirmou com tranquilidade, contra o Guarani, o bom momento que vive. Sob o olhar de quase sete mil torcedores no estádio do Pacaembu, a equipe goleou o rebaixado e lanterna da competição por 4 a 1, neste domingo.

Com o resultado, a equipe obteve a sua quinta vitória consecutiva, sendo duas delas pela Copa Libertadores e a última delas assegurou ao clube a vaga por antecipação às oitavas de final da competição continental. Essa sequência agora é comemorada depois da humilhante goleada por 6 a 2 sofrida diante do Mirassol, que colocou em dúvida a continuidade do técnico Gilson Kleina no time.

O time da capital atuou melhor desde o início da partida, com destaque para o meio de campo, que administrou bem a bola e contribuiu com as arrancadas alviverdes. Atenções voltadas também para Léo Gago, que abriu o placar ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Os comandados de Gilson Kleina jogaram sem pressão, pois a equipe também já estava classificada para as próximas fases do estadual. O técnico, contudo, preferiu poupar jogadores para a partida de quinta-feira, contra o Sporting Cristal, visando assegurar o primeiro lugar no Grupo 2 da competição continental.

Com a vitória, o Palmeiras soma 34 pontos e ultrapassou o Corinthians, que neste domingo caiu por 2 a 1 diante do Linense e estacionou nos 32 na tabela. Já o Guarani segue na última posição, com 10 pontos.

Continua após a publicidade

Na última rodada do Paulistão, no domingo, o Palmeiras encara o Ituano na casa do adversário, enquanto o Guarani recebe o União Barbarense.

Corinthians – O time alvinegro viu chegar ao fim neste domingo uma série de 15 jogos sem perder no Campeonato Paulista. Jogando em Lins, o técnico Tite escalou praticamente força máxima, saiu na frente com um gol logo aos 2 minutos, mas levou a virada, sendo derrotado pelo Linense por 2 a 1.

O revés não deve mexer com a moral da equipe, mas atrapalha os planos no Campeonato Paulista. O Corinthians tem 32 pontos, caiu para o sexto lugar, e dificilmente vai conseguir terminar entre os quatro primeiros a fase de classificação. Assim, deverá ter que jogar as quartas de final fora de casa.

Na última rodada, domingo que vem, o Corinthians visita o Atlético Sorocaba. Já o Linense, com 27 pontos, manteve o nono lugar, mas encostou no G8, ficando um ponto abaixo de Penapolense e Botafogo. O problema é que, no próximo fim de semana, o desafio é contra o Santos, na Vila Belmiro. Os três times do interior também disputam duas vagas na Série D.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade