Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras goleia ABC e assume a vice-liderança da série B

Em reencontro com a torcida no Pacaembu, equipe alviverde faz 4 a 1 no time potiguar; o destaque do jogo foi Wesley, que marcou pela primeira vez após 33 partidas

Desde 14 de maio, quando o Palmeiras foi eliminado da Libertadores pelo Tijuana, o torcedor palmeirense não via seu clube no Pacaembu. Nesta sexta-feira, na volta da equipe à capital, só houve motivos para comemoração: diante do ABC, dono da pior campanha na série B do Brasileiro, Wesley marcou seu primeiro gol pelo Verdão e participou de outros dois gols na vitória por 4 a 1, que faz o time terminar a noite na vice-liderança da divisão de acesso.

Wesley foi decisivo e repetiu o que Charles fez nos 4 a 0 sobre o Oeste, no último sábado: aproveitou os espaços e criou jogadas para a movimentação do trio ofensivo formado por Valdivia, Leandro e Vinicius. O camisa 11 garantiu os três pontos à equipe ainda no primeiro tempo.

Leia também:

Leia também: Maracanã reabre ao futebol nacional com duelo Flu x Vasco

O jogo – Aos 19 minutos, Valdivia desarmou no campo de defesa e foi até a área adversária para tocar para Leandro que, da meia-lua, viu Wesley chegar sem marcação e, com tranquilidade, fazer seu primeiro gol pelo Verdão após 33 jogos. Quatro minutos depois, o volante recebeu e ajeitou para Luis Felipe ver seu cruzamento virar um golaço.

Depois do intervalo, Wesley ainda lançou para Charles entrar livre na área e só ser derrubado com falta, sofrendo pênalti que Vinicius converteu aos 17 minutos. Aos 30 minutos, Serginho também desencantou, e, com uma linda finalização para encobrir o goleiro, fez seu primeiro gol pela equipe e transformou o triunfo em goleada. O gol de honra do ABC de Gilcimar, no último lance, de nada adiantou.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O clube chegou a 18 pontos e fica em segundo lugar na série B – pelo menos até este sábado. Se o Joinville, em casa, não vencer a líder Chapecoense, que tem um ponto a mais do que o Palmeiras, o Verdão termina a oitava rodada na zona de classificação para a Série A.

No dia 20, o Palmeiras visita o Figueirense, às 16h20 (de Brasília). No mesmo dia, às 21 horas, o ABC recebe o Joinville no Frasqueirão, em Natal (RN), na tentativa de melhorar sua péssima campanha – em oito rodadas, foram seis derrotas e dois empates – o clube é o único participante do torneio a não ter vencido nenhum jogo até agora.

(Com GazetaPress)