Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras faz 4 a 2 no Flamengo, em jogo de viradas e arbitragem contestada

O palmeirense teve mais uma manhã de domingo sob tensão, mas saiu aliviado da Arena Palmeiras. Diante de quase 38 mil pagantes, em jogo no qual o Flamengo reclamou da não marcação de dois pênaltis, o Palmeiras venceu por 4 a 2 e pôs fim à sequência de três derrotas no Campeonato Brasileiro.

Os três pontos vieram apesar de um primeiro tempo sofrível dos anfitriões. Aos três minutos, o Flamengo quis pênalti, depois de Pará levar entrada de Andrei Girotto na área. O juiz Igor Junio Benevenuto recusou a marcação e, dois minutos depois, o Palmeiras abriu o placar com Jackson. Aos 16, Guerrero se indignou quando o árbitro novamente deixou de marcar infração no carrinho que ele sofreu, na pequena área, do palmeirense Fernando Prass. O primeiro tempo acabou sem outros gols.

O técnico do Flamengo, Cristóvão Borges, colocou Ederson no intervalo e o meia virou o jogo, com gols aos cinco e aos onze do segundo tempo. Aos doze, porém, Samir empatou em gol contra e acordou o ataque palmeirense: Dudu, aos 20, e Alecsandro, aos 25, definiram a vitória alviverde.

O Palmeiras chegou a 31 pontos e fica firme novamente na briga pelas primeiras colocações, enquanto o Flamengo estacionou nos 23 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que na faixa de classificação à Libertadores.

Os dois times voltam a jogar às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil: o Verdão recebe o Cruzeiro no Palestra Itália enquanto o Rubro-Negro encara o Vasco em clássico no Maracanã.Pelo Brasileiro, o segundo turno começa para o Palmeiras às 18h30 do próximo domingo, em visita ao Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Também no próximo domingo, o Flamengo recebe o São Paulo, no Maracanã.