Clique e assine com até 92% de desconto

Palmeiras estreia na Copa do Brasil contra surpresa baiana

Clube paulista aposta no jovem Gabriel Jesus na visita ao Vitória da Conquista, time de melhor campanha do Campeonato Baiano

Por Da Redação 4 mar 2015, 09h57

O Palmeiras estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil diante da sensação do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista. Invicta e líder do Grupo 2 do Estadual, a equipe baiana conta com dois atletas conhecidos do futebol nacional – o goleiro colombiano Viáfara, ex-Atlético-PR e Vitória, e o volante Paulo Almeida, capitão do Santos no título do Brasileirão de 2002 – e pretende ao menos evitar uma derrota por dois gols de diferença para forçar a realização do jogo de volta, em São Paulo. O duelo desta quarta acontece no esburacado gramado do Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, às 22h (de Brasília).

Leia também:

Copa do Brasil é aberta com RS 8 milhões em jogo

Flamengo vence Brasil de Pelotas, mas não evita jogo de volta

Pelo lado do Palmeiras, o jogo pode marcar a estreia de um garoto de 17 anos que já tem grande prestígio dentro do clube mesmo sem nunca ter jogado pela equipe principal. Depois de um mês e meio só treinando, o atacante Gabriel Jesus, destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi relacionado para o banco de reservas e tem grandes chances de entrar no segundo tempo.

Ele é, com sobras, o jogador mais comentado da base do Palmeiras nos últimos anos. Ano passado o técnico argentino Ricardo Gareca o levou para o banco da partida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, no dia 27 de agosto, mas não o colocou em campo. “Sonho muito com a estreia. Sei que tenho de ir com calma, que a comissão técnica saberá a hora de me colocar, mas estou ansioso”, admitiu o garoto. Gabriel foi o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17, com 37 gols em 22 partidas, desempenho que o fez ser titular do time sub-20 na Copa São Paulo. Ele marcou cinco gols na competição e teve seu contrato renovado.

Outros jogadores que foram relacionados pela primeira vez este ano são o goleiro Aranha e o lateral-direito João Pedro. Zé Roberto, Vitor Hugo e Alan Patrick foram poupados e não viajaram. Se vencer por dois ou mais gols de diferença no acanhando estádio com capacidade para 12.500 torcedores, o Palmeiras se garantirá na próxima fase, na qual enfrentará o vencedor do duelo entre Estrela do Norte e Sampaio Corrêa.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade