Clique e assine a partir de 8,90/mês

Palmeiras engrena, vence o Avaí em casa e entra no G4

Com público recorde de 37.530 pagantes, equipe do técnico Marcelo Oliveira derrotou catarinenses por 3 a 0 no Allianz Parque

Por Da Redação - 8 jul 2015, 23h06

O maior público do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro pôde acompanhar o time atingir a meta definida para os últimos quatro jogos. Diante de 37.530 pagantes no Allianz Parque, número superior aos 37.337 da derrota para o Goiás, a equipe alcançou sua quarta vitória consecutiva impondo 3 a 0 sobre o Avaí. Com isso, o time entra na zona de classificação para a Libertadores.

Leia também:

Goiás goleia por 4 a 1 e afunda o Santos na tabela

O Palmeiras foi obediente para marcar no campo de ataque, como manda Marcelo Oliveira, e abriu o placar aos sete minutos, em belo gol de Rafael Marques. Após se desestruturar um pouco, principalmente com a saída de Vitor Hugo no intervalo por concussão cerebral, os três pontos foram garantidos em cruzamento de Kelvin para Lucas cabecear nas redes, aos 19 do segundo tempo. Aos 43, coube ao xodó Cristaldo liberar a festa nas arquibancadas.

Com 21 pontos, o Palmeiras assume a quarta colocação e só pode ser ultrapassado nesta quinta-feira, quando o Fluminense (21 pontos) enfrenta o Cruzeiro e Corinthians (20) e Atlético-PR (19) fazem confronto direto pelo G4. Se o Flu perder e não houver vencedor em Itaquera, o Verdão fica em quarto lugar e visita o Sport, às 18h30 (de Brasília) domingo, em Pernambuco, para ganhar mais posições rumo à ponta da tabela.

O Avaí vive situação praticamente oposta no Brasileiro. Não vence há mais de um mês (a última vitória foi sobre o Goiás, em 7 de junho), acumula três empates e três derrotas nas últimas seis rodadas e está a três pontos e duas posição da zona de rebaixamento. A tentativa de recuperação será às 18h30 de domingo, em casa, na Ressacada, diante da Chapecoense.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade