Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras enfrenta rival histórico nas oitavas de final da Copinha

Com uma das melhores campanhas da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2012, tendo conquistado quatro vitórias em quatro partidas, o Palmeiras entra em campo nesta terça-feira, em Araraquara, para tentar garantir a classificação às quartas de final da competição. O adversário é o Paulista de Jundiaí, às 21 horas (de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa.

Palmeiras e Paulista já se enfrentaram uma vez pela Copinha, em 1996. Na ocasião, o time de Palestra Itália foi derrotado por 1 a 0 e acabou eliminado na primeira fase da competição. O Cruzeiro, que se tornaria vice-campeão, ficou em segundo lugar na chave. Em 2011, foram mais dois encontros no Campeonato Paulista Sub-17 e outro na fase de preparação para a competição.

O Verdinho estreou com um 5 a 0 sobre o Linhares. Na primeira fase ainda derrotou o Rondonópolis por 3 a 0 e a Ferroviária por 2 a 0. Na rodada de 16 avos de final o adversário foi o Monte Azul, eliminado com um 2 a 0 em Araraquara. Com 12 gols marcados e nenhum sofrido, a equipe do técnico Márcio Vicente Rodrigues.

O clube do interior paulista marcou o mesmo número de gols do Palmeiras na Copa São Paulo, mas levou dois. Na primeira fase a campanha começou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Sumaré e seguiu com um 2 a 0 diante do Fortaleza e 3 a 1 contra o Goiânia para garantir a primeira colocação da chave. Já na fase eliminatória, o Santo André ficou pelo caminho após o 4 a 1.

Conhecedor da dificuldade do Palmeiras, o técnico do Paulista, Renato Frederico, prega paciência para vencer a partida única em Araraquara: ‘O time do Palmeiras tem muita qualidade. Perdemos para eles nos dois confrontos pelo Campeonato Paulista e sabemos disso. Temos que ter mais tranquilidade no jogo, acertar mais os passes e marcar os gols quando as chances aparecerem. Não podemos desperdiçar oportunidades’.

Atlético-PR e Olé Brasil duelam em São José do Rio Preto

Às 18h30 (de Brasília), outra partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo define mais um postulante ao título. O tradicional Atlético-PR, que já revelou Jadson, Dagoberto e Kléberson, enfrenta o Olé Brasil, de Ribeirão Preto, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.