Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras é punido e pode garantir acesso longe de casa

Equipe ficará sem jogar em São Paulo por duas partidas, por causa de briga

O Palmeiras foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira com a perda de dois mandos de campo na disputa da série B do Campeonato Brasileiro. A pena foi aplicada por causa da briga entre torcedores de duas organizadas do clube em jogo contra o Guaratinguetá, fora de casa, em 27 de julho, no primeiro turno. Como a decisão foi em última instância, não cabe recurso aos palmeirenses.

Leia também:

Demitir treinador custaria quase R$ 1 milhão ao Palmeiras

Presidente do Palmeiras diz que emprestou dinheiro ao time

Com isso, o Palmeiras não poderá jogar no Pacaembu contra o Figueirense, em 8 de outubro, e o próprio Guaratinguetá, três dias depois. A punição não vale, no entanto, para a partida deste sábado, contra o América-RN, também em São Paulo, pois os ingressos para esse confronto já começaram a ser vendidos. A punição do STJD pode atrapalhar o sonho do torcedor palmeirense de comemorar o acesso antecipado para a série A dentro do Pacaembu.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Líder do campeonato, o Palmeiras já faz as contas para garantir a volta à divisão de elite do futebol brasileiro nas próximas rodadas. Depois de enfrentar o América-RN neste sábado, o Palmeiras só voltará a jogar no Pacaembu em 26 de outubro, quando pega o São Caetano pela 32ª rodada.

(Com Estadão Conteúdo)