Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras e Goiás saem na frente nas oitavas de final

Paulistas batem Paraná jogando fora; goianos derrotam o Atlético-MG em casa

Palmeiras e Paraná fazem o jogo de volta em 9 de maio. Goiás e Atlético-MG se enfrentam no dia 3. Paulistas e goianos levam a vantagem para essas decisões

O Palmeiras aposta suas fichas na Copa do Brasil 2012 para aliviar um pouco da pressão após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, mas ainda está longe de convencer o torcedor. Pelo menos venceu o jogo de ida das oitavas de final da competição diante do Paraná Clube, por 2 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba, na noite desta quarta-feira. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de maio, na Arena Barueri.

Tabela: confira como serão os cruzamentos da fase decisiva da Copa do Brasil 2012

Sob um dilúvio, o time paulista abriu o placar aos 21 minutos, com Marcos Assunção, batendo falta com perfeição, aproveitando bem o gramado molhado. Luisinho deixou tudo igual, aos 39 minutos, aproveitando rebote do goleiro. Depois do intervalo, aos 33 minutos, Henrique, cobrando pênalti, decretou a vitória. Na volta, em São Paulo, a vantagem do empate será dos paulistas. Quem passar pelo confronto, encara nas quartas de final o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Atlético Paranaense.

Goiânia – Em outro jogo da Copa do Brasil nesta quarta, Atlético-MG e Goiás começaram a decidir uma vaga nas quartas de final no Serra Dourada. O time goiano levou a melhor, e venceu o visitante por 2 a 0, abrindo vantagem no confronto. O revés foi o primeiro do time mineiro na temporada, que vinha de 14 jogos sem derrota. O jogo de volta entre Atlético-MG e Goiás está marcado para o dia 3 de maio, uma quinta-feira, na volta do Galo ao estádio Independência, que foi reinaugurado nesta quarta-feira.

O primeiro gol do Goiás foi marcado pelo zagueiro Rafael Toloi, que aproveitou bobeada da defesa atleticana, e o segundo foi anotado por Ricardo Goulart após cruzamento de Ramon. Com o resultado, o Goiás pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta. Para o Atlético só resta vencer por três gols de diferença ou devolver o placar de 2 a 0, e decidir a vaga nas cobranças de pênalti. Antes, porém, mineiros e goianos têm pela frente jogos decisivos pelos Estaduais. Os atleticanos encaram o Tupi, e os goianos vão medir forças com o Vila Nova.

(Com agência Gazeta Press)