Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras e Botafogo entram na zona de rebaixamento

Time paulista empatou em 2 a 2 com o Flamengo no Pacaembu, enquanto a equipe carioca perdeu de virada para o Bahia por 3 a 2 no Maracanã

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para duas tradicionais equipes do país. Palmeiras e Botafogo entraram na zona de rebaixamento depois dos jogos disputados na noite desta quarta-feira. A equipe paulista apenas empatou em 2 a 2 com o Flamengo no Pacaembu, enquanto o alvinegro carioca perdeu para o Bahia no Maracanã por 3 a 2 em um jogo bastante tumultuado. Com a vitória de rivais diretos na briga contra o rebaixamento, os dois times caíram para a zona da degola. O Palmeiras ocupa agora a 18ª posição, com 22 pontos, e o Botafogo, a 17ª, também com 22 pontos, mas com melhor saldo de gols.

Leia também:

Cruzeiro volta a abrir sete pontos de vantagem na liderança

CBF atrapalha 11 partidas do Brasileiro – mas Dunga bate o pé

Palmeiras x Flamengo – Pressionado por sua delicada situação na tabela, o Palmeiras saiu em desvantagem contra o Flamengo no Pacaembu. Organizada, a equipe carioca abriu o placar em um belo chute do volante Canteros. O Flamengo ampliou ainda no primeiro tempo: Eduardo da Silva ajeitou com o braço e levantou para Alecsandro marcar de cabeça. Apesar da reclamação dos palmeirenses, o juiz validou o lance. O meia Valdivia entrou no intervalo e comandou a reação do time da casa. Logo aos 2 minutos, Diogo ganhou de Léo Moura e tocou no canto de Paulo Victor. Aos 21, Valdivia tocou para o lateral Victor Luis, que chutou forte e empatou. O meia chileno virou vilão um pouco depois: Valdivia pisou em Amaral e foi expulso, freando a reação do Palmeiras.

Botafogo x Bahia – Em partida tumultuada no Maracanã, o Botafogo perdeu de virada para o Bahia por 3 a 2. Os cariocas abriram o placar com Sheik, que completou de peixinho um cruzamento de Ramírez. Dois minutos depois, bola na área do Botafogo e o zagueiro Dankler marcou contra, deixando tudo igual. Ainda na primeira etapa, o juiz marcou pênalti contra o Bahia em lance que a bola resvalou na mão do lateral Railan. Sheik cobrou e marcou o seu segundo gol no jogo. Depois do intervalo, o meia botafoguense Ramírez recebeu o cartão vermelho por deixar o cotovelo no rosto do adversário. Em seguida, Sheik também foi expulso: após ser amarelado por reclamação, o atacante empurrou o seu marcador e levou o segundo amarelo. Revoltado, ele reclamou para as câmeras de televisão na saída do gramado: “CBF, você é uma vergonha”. Com dois a mais, o Bahia partiu para cima e conseguiu a virada: Maxi Biancucchi marcou aos 28 minutos e Branquinho, aos 45. Ao final do jogo, muita reclamação dos botafoguenses.

Confira os resultados dos jogos desta quarta:

Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR

Vitória 3 x 1 Fluminense

Sport 0 x 0 Internacional

Figueirense 1 x 1 Criciúma

Botafogo 2 x 3 Bahia

Palmeiras 2 x 2 Flamengo

Coritiba 3 x 1 São Paulo