Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras considera 0 a 0 mais importante do que fazer gol em casa

Pela primeira vez na Copa do Brasil 2012 o Palmeiras fará o segundo jogo fora de casa. E justo na final da competição. Mandante na partida desta quinta-feira, diante do Coritiba, na Arena Barueri, o Verdão já tem meta traçada: não sofrer gol.

‘Tem que saber que não sofrer gol em casa é mais importante do que fazer’, ensinou o goleiro Bruno, lembrando da regra do torneio, que faz o gol fora de seus dominíos valer mais.

No objetivo de não ser vazado em casa, o Palmeiras tem na Arena Barueri uma importante aliada. Nos três jogos que disputou no estádio, o time de Luiz Felipe Scolari sofreu apenas um gol: de Fernando, no empate por 1 a 1 com o Grêmio, já na semifinal. Antes disso, a equipe goleou o Paraná por 4 a 0 e bateu o Atlético-PR por 2 a 0.

‘É importante que a final seja lá porque é um campo que a gente já se acostumou, a torcida fica bem próxima. A gente vem de resultados positivos lá e, quinta-feira, se Deus quiser, alcançaremos outro, com uma vitória sem tomar gols’, torceu o goleiro.

Jogando como visitante nesta Copa do Brasil, o Coritiba mostrou postura mais cautelosa. Tanto que só marcou um gol – sobre o Paysandu, nas oitavas de final -, mas também foi vazado apenas duas vezes, na estreia contra o ASA-AL e na semifinal diante do São Paulo.