Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras confirma pagamento de garantidor ao Werder Bremen

O Werder Bremen já recebeu a primeira parcela referente à transferência de Wesley ao Palmeiras. Apesar de o pagamento não ter sido efetuado pelo Verdão, o diretor financeiro do clube, Piraci Oliveira, confirmou que o valor foi quitado pelo parceiro.

‘Tivemos uma reunião na segunda, com o pessoal da operação, e eu disse para eles que estava desconfortável, porque tinham dito que não tinham nada a ver com isso, sendo que tinham sim. Eu não podia passar como alguém que jogou com a verdade. Conversei com eles hoje (quinta) também e está tudo resolvido. O garantidor pagou ao Werder e vamos reembolsar para ele em 2013’, afirmou o dirigente, em contato por telefone com a GE.Net.

No início, o Verdão explicou que o pagamento ao clube alemão seria por meio de uma pessoa ligada ao MOP (sigla em inglês para Meu Próprio Jogador). A empresa foi quem ajudou o Verdão na coleta de verba dos torcedores, mas o projeto fracassou e a companhia negou envolvimento na sequência das negociações.

Agora, Piraci Oliveira reitera que houve a participação do intermediário. ‘Foi exatamente como eu vinha dizendo há dois meses. Foi uma pessoa ligada a eles’, afirmou.

De acordo com o dirigente, o garantidor pagará as três parcelas ao Werder e receberá de volta os valores do Palmeiras nos anos seguintes. Por isso, o clube não fará os depósitos diretos aos alemães, e sim ao intermediário.

Paralelamente, o Verdão ainda tem a ajuda de um investidor para pagar a primeira parcela, que será repassada em 2013 para o garantidor. O Werder negociou Wesley com o Palmeiras por 6 milhões de euros (cerca de R$ 14,8 milhões), que serão divididos em três parcelas anuais.

Wesley disputou apenas três partidas pelo Verdão, até sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. O jogador só voltará aos gramados no fim deste ano ou no início do próximo.