Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras celebra empate e pode ser campeão ‘no vestiário’

Título pode sair no domingo, em casa. Basta o clube paulista vencer o Botafogo e ‘secar’ Santos e Flamengo - o clube carioca joga mais tarde

O Palmeiras deixou o estádio Independência bastante satisfeito com o empate em 1 a 1 diante do Atlético-MG na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte. Apesar de ter visto a diferença para o segundo colocado Santos cair para quatro pontos, o clube paulista agora só precisa de duas vitórias nas últimas três rodadas para, enfim, soltar o grito de campeão brasileiro depois de 22 anos. Após a partida, o elenco destacou que o resultado estava na projeção da comissão técnica e já se permitiu sonhar com a conquista do título no Allianz Parque.

O Palmeiras terá duas oportunidades para erguer o troféu em sua casa. No domingo, às 17h (de Brasília), o Palmeiras terá que vencer o Botafogo e torcer por uma derrota do Santos e ao menos um empate do Flamengo contra o Coritiba – como o jogo dos cariocas começa duas horas e meia depois, o Palmeiras pode ser campeão “no vestiário”. Se não quiser depender dos outros resultados, o time paulista precisará derrotar o Botafogo e, na rodada seguinte, dia 26, a Chapecoense para ser campeão na arena. A última partida é contra o Vitória, em Salvador, no dia 4 de dezembro.

Veja também

“Viemos para ganhar, não conseguimos, mas ficamos com um ponto que vai valer ouro”, afirmou o treinador Cuca em entrevista coletiva após a partida, que terminou empatada com gols de Gabriel Jesus e Lucas Pratto.  “Temos um jogo duro com o Botafogo, que luta pela Libertadores. Vamos descansar, se alimentar e concentrar bem, para domingo fazermos uma grande partida. Essa diminuição de pontos está no cronograma para ser campeão”, completou Cuca.

O lateral Egídio destacou que uma derrota poderia colocar o Santos, que venceu o Vitória por 3 a 2 na Vila, na cola. “Foi um ponto muito importante, porque sabíamos que tropeços nas próximas duas partidas levariam o Santos à frente nos critérios de desempate. Temos a margem de uma derrota que eles não passam. O Palmeiras tem tudo para ser campeão se ganhar em casa.”

O capitão Dudu também vê o Palmeiras com uma mão na taça. “Sabíamos que seria difícil. O time deles é muito bom, está na final da Copa do Brasil e quer ficar no G3. Nós não fizemos um jogo técnico muito bom, mas fomos bem na parte tática. Superamos na raça e vontade. O resultado deixa a equipe muito perto do título. Temos três jogos e precisamos ganhar dois”, declarou.

O Palmeiras viaja na madrugada desta sexta-feira para Atibaia, onde ficará concentrado em um resort até o domingo. O time dirigido por Cuca está com 71 pontos, quatro a mais do que o Santos, atual segundo colocado, e cinco à frente do Flamengo, que ocupa a terceira posição. O Atlético-MG, com 61 pontos, ocupa a quarta posição e já não tem mais chances de ser campeão.

(com Gazeta Press e Estadão Conteúdo)