Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras bate o Grêmio no Sul e coloca um pé na decisão

Equipe paulista marcou 2 a 0 no fim do jogo e conquistou excelente vantagem

O Palmeiras montou uma boa estratégia e deu um passo enorme para chegar à final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com gols de Mazinho e Barcos, no fim do jogo, a equipe paulista venceu o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, por 2 a 0. O resultado dá ao time treinado por Luiz Felipe Scolari a possibilidade de perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no dia 21, em Barueri, e ainda assim alcançar a decisão do torneio.

Com uma formação defensiva, com Henrique jogando às vezes como terceiro zagueiro, às vezes como volante, Felipão tratou de amarrar o Grêmio. Foram raras as chances do time gaúcho na etapa inicial. Somente com bola parada a equipe da casa conseguia levar algum perigo ao gol de Bruno. O panorama não mudou nem mesmo na etapa complementar, quando o técnico gremista, Vanderlei Luxemburgo, apostou nos centroavantes André Lima e Marcelo Moreno para abrir o placar.

A tentativa de Luxemburgo acabou sendo desastrosa – e o Grêmio ficou vulnerável na defesa, culminando em dois gols sofridos em poucos minutos. No final, em um contra-ataque, Mazinho fez 1 a 0. Barcos, de cabeça, ampliou, já nos descontos. Antes do jogo da próxima quinta-feira, Grêmio e Palmeiras voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. O Palmeiras recebe o Vasco na Arena Barueri, enquanto o Tricolor visita o Náutico, nos Aflitos.

(Com agência Gazeta Press)