Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras anuncia reforços para evitar novo vexame

Presidente Paulo Nobre reformulou a diretoria e confirmou oito contratações antes da reapresentação do grupo, marcada para esta quarta-feira

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, não pretende abandonar sua filosofia de austeridade financeira, mas tomou medidas drásticas para evitar um novo constrangimento, já que o clube por pouco não foi rebaixado no ano de seu centenário, em 2014. Só nesta terça-feira, o clube oficializou três chegadas: Alexandre Mattos, dirigente que se destacou na campanha do bicampeonato do Cruzeiro, foi confirmado como diretor de futebol e irá suceder o demitido José Carlos Brunoro. Também chegaram o lateral-esquerdo João Paulo, que estava no Flamengo, e o zagueiro Vitor Hugo, ex-América-MG.

Leia também:

Em crise, futebol brasileiro tem mercado morno

Tite e Oswaldo: as armas de Corinthians e Palmeiras

De volta ao Corinthians, Cristian diz que repetiria gesto obsceno

A diretoria do Palmeiras apresenta o técnico Oswaldo de Oliveira no CT da Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo, SP, nesta terça-feira (16) A diretoria do Palmeiras apresenta o técnico Oswaldo de Oliveira no CT da Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo, SP, nesta terça-feira (16)

A diretoria do Palmeiras apresenta o técnico Oswaldo de Oliveira no CT da Barra Funda, zona oeste da cidade de São Paulo, SP, nesta terça-feira (16) (/)

A contratação do diretor de futebol Alexandre Mattos só foi oficializada nesta terça, mas sua influência sobre o planejamento do Palmeiras existe desde o início de dezembro. Ele foi consultado sobre possíveis contratações e dispensas e participou diretamente da montagem do elenco para 2015. Mattos teve voz ativa em parte das negociações dois oito reforços do time até aqui.

Além de João Paulo e Victor Hugo, chegaram ao clube paulista o técnico Oswaldo de Oliveira (que sucedeu o criticado Dorival Junior), o lateral-direito Lucas; os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, o atacante Leandro e o experiente meia Zé Roberto. Aos 40 anos, o ex-jogador do Grêmio é visto como um dos futuros líderes do elenco. A reapresentação do time será nesta quarta-feira.

(Com Gazeta Press)