Clique e assine a partir de 8,90/mês

Pai de Juan confirma acerto do zagueiro com o Internacional

Por Da Redação - 15 jul 2012, 13h48

Depois de trazer o atacante Diego Forlán, a diretoria do Internacional continuou investindo na contratação de jogadores que disputaram a última temporada na Europa e conseguiu fechar mais uma contratação. No entanto, dessa vez o reforço é brasileiro: o zagueiro Juan, que disputou as últimas duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira e que, assim como o uruguaio, estava na Itália, mas atuando pela Roma.

O jogador, de 33 anos, rescindiu o contrato com a equipe italiana, que defendia desde 2007, na última sexta-feira e desde então não escondia a vontade de voltar a atuar no Brasil. Os principais concorrentes para repatriá-lo eram o Flamengo, clube em que começou a carreira, e o Internacional.

Neste domingo, o jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’ publicou uma entrevista com o jogador em que ele já deixava explícito que a transferência para o clube gaúcho estaria mais adiantada. Mas a confirmação de que o Inter-RS ganhou a disputa aconteceu na entrevista do pai do zagueiro à ‘Rádio Guaíba’, de Porto Alegre.

‘Ele está muito feliz por ter acertado com o Inter. Tinha proposta do Flamengo, mas preferiu o Inter. Chega terça-feira a Porto Alegre’, declarou Roberto.

Ainda durante a entrevista, o pai do atleta revelou detalhes sobre a negociação, como o fato de a mãe de Juan, Valdeci, ser torcedora do Internacional. O contrato que o jogador assinará com o Colorado deve ter a duração de dois anos.

Continua após a publicidade
Publicidade