Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pacers, de Leandrinho, batem Magic e ficam a uma vitória da vaga

O Indiana Pacers está a um passo de assegurar a vaga nas semifinais da Conferência Leste da NBA. Neste sábado, a equipe do brasileiro Leandro Barbosa marcou fora de casa 101 a 99 sobre o Orlando Magic, na prorrogação, e alcançou a terceira vitória no confronto, contra apenas um do adversário.

Agora, o Indiana Pacers depende de apenas mais um triunfo no confronto. A quinta partida da série vai ser realizada na terça-feira à noite, no Bankers Life Fieldhouse, em Indianápolis.

Na vitória dos Pacers, brilhou a estrela do ala-pivô David West, autor de 26 pontos, incluindo 12 no terceiro período e outros quatro na prorrogação, além de 12 rebotes. O ala Danny Granger contribuiu com 21 pontos.

Como a partida foi decidida na prorrogação, Leandrinho permaneceu em quadra por preciosos 29 minutos e acertou três de seus quatro arremessos. Ele encerrou o confronto com sete pontos, duas assistências e um rebote.

Sem contar com o astro Dwight Howard, que está fora da temporada por um problema nas costas, o Orlando Magic foi liderado pela dupla Jason Richardson (25 pontos) e Glen Davis (24 pontos e 11 rebotes).

Apesar da derrota, o Orlando Magic demonstrou grande poder de reação no tempo regulamentar. A equipe da Flórida perdia por uma diferença 17 pontos no começo do quarto período e conseguiu uma grande arrancada. A cesta de J.J. Redick determinou o empate em 89 pontos.

Na prorrogação, o Indiana Pacers marcou seis pontos seguidos no início e deu a impressão de que iria deslanchar. Contudo, após nova reação do Orlando Magic, os visitantes só conseguiram a vitória com dois lances livres convertidos por George Hill, com pouco mais de dois segundos para o encerramento do tempo.