Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Pacaembu tem camisas, narração de gols e outros tributos a Sócrates

Por Da Redação 4 dez 2011, 14h30

A morte de Sócrates na madrugada de domingo, dia em que o Corinthians decide o título brasileiro, entristeceu os milhões de torcedores alvinegros. Prova disso é que muitos deles se dirigiram ao Pacaembu, palco da partida contra o Palmeiras, com homenagens ao ex-jogador, que defendeu o clube do Parque São Jorge de 1978 a 1984.

Afora todos os tributos individuais, o sistema de alto-falantes do estádio reproduziu narrações antigas de gols de Sócrates. O Corinthians igualmente prepara uma série de homenagens.

Sócrates, que havia sido internado na noite de quinta-feira, faleceu às 4h30 deste domingo em decorrência de um choque séptico. O corpo do ex-jogador deixou o Hospital Israelita Albert Einstein nesta manhã em direção ao cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto. O velório será às 13h, enquanto o enterro está marcado para as 17h.

Todos os dez jogos desta última rodada do Campeonato Brasileiro terão um minuto de silêncio em memória à morte de Sócrates. Curiosamente os jogos começarão no horário do enterro.

Continua após a publicidade
Publicidade