Ovacionado, Douglas triunfa na reestreia: ‘Continuo pé-quente’

Douglas sequer havia entrado em campo quando a torcida corintiana o homenageou pela primeira vez, antes do clássico deste domingo, contra o São Paulo. O meia foi festejado desde que seu nome apareceu no placar eletrônico e, após jogar alguns minutos no fim da partida, comemorou por ter reestreado com vitória.
‘Estrear, ainda mais ganhando do São Paulo, é muito bom. Continuo pé-quente’, sorriu o jogador, lembrando que jamais perdeu para o rival do Morumbi vestindo a camisa do Timão: agora são cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.Douglas quer que sua nova passagem pelo clube seja parecida com a primeira, que foi coroada com os títulos da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil. Uma semelhança, no entanto, não poderá ser vista pelos torcedores: o ‘maestro’ ficou com o número 15 e Adriano permanece com a camisa 10 que foi dele entre 2008 e 2009.
As preocupações do principal reforço corintiano para a temporada são outras. Ele quer entrar em forma para ter condições de atuar por 90 minutos e brigar pela vaga de titular com Danilo e Alex. ‘Joguei pouco tempo, mas a perna já dá uma inchada. É normal, agora a tendência é melhorar’, comentou, antes de reiterar que se arrependeu de ter ido para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, em 2009.
‘A gente vinha de títulos e, se não me engano, estava em quinto no Brasileirão. Saí e tive um arrependimento muito grande. A espera foi dolorosa, sofrida, mas estou de volta. Me sinto feliz, é sempre bom ouvir a torcida gritar meu nome’, completou o meio-campista, que será reserva contra o Deportivo Táchira, quarta-feira, pela fase de grupos da Libertadores.