Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Outros dois brasileiros tentarão roubar a cena no UFC 152

Além de Vitor Belfort, Charles do Bronx e Vinny Magalhães lutarão no Canadá

Por Da Redação 21 set 2012, 09h45

A noite deste sábado terá duas disputas de cinturão no UFC 152, em Toronto. Entre os meio-pesados, Vitor Belfort é o azarão que tenta tirar o título do campeão Jon Jones, enquanto Demetrious Johnson e Joseph Benavidez decidem quem será o primeiro campeão da categoria peso-mosca. Antes das lutas principais, dois brasileiros subirão ao octógono para provar que também têm potencial para disputar um título: pelos penas, Charles do Bronx tenta sua terceira vitória consecutiva contra Cub Swanson, e entre os meio-pesados, Vinny Magalhães volta ao UFC para enfrentar Igor Pokrajac. O UFC 152 será transmitido ao vivo pelo canal pay per view Combate, a partir das 20 horas. A TV Globo promete iniciar sua transmissão à 1h30, com o replay das lutas principais.

Leia também:

‘Estava devendo isso para os brasileiros’, diz Anderson Silva

UFC confirma: quer Anderson lutando em estádio nos EUA

Simule um combate no UFC

Continua após a publicidade

Simulador de lutas do UFC
Simulador de lutas do UFC VEJA


Quem venceria um duelo entre Jon Jones e Anderson Silva? E uma luta entre o Spider e Georges St-Pierre? Faça a simulação dos combates e saiba quem tem mais chances. Acesse o infográfico e confira as notas dos lutadores

Natural de Guarujá, litoral de São Paulo, Charles Oliveira, conhecido como “do Bronx”, teve um bom começo no UFC, com duas vitórias arrasadoras na categoria peso-leve. Mas o lutador de 22 anos não conseguiu manter o ritmo e sua equipe optou por baixar o atleta para a categoria galo. A estratégia deu certo. Charles do Bronx venceu suas duas últimas lutas e voltou a figurar entre os lutadores mais promissores do UFC, integrando uma lista de candidatos a disputar o cinturão num futuro próximo. Especialista em jiu-jitsu, o faixa preta venceu suas quatro lutas no torneio por finalização e espera repetir esse desempenho na noite deste sábado. Seu adversário, Cub Swanson, também vem de duas vitórias e tem um bom jogo de chão.

Leia também:

Para Jon Jones, Vitor Belfort é mais perigoso que Sonnen Sete zebras que podem inspirar Belfort contra Jones Outro brasileiro em ação na noite, Vinny Magalhães ficou famoso nos Estados Unidos ao disputar a final do reality show The Ultimate Fighter, em 2008, quando perdeu para o americano Ryan Bader. No Brasil, Magalhães é lembrado por ser o treinador de jiu-jitsu que ajudou nos treinos de Chael Sonnen para a luta contra Anderson Silva, em Las Vegas, no UFC 148. Na ocasião, chegou a ser criticado por ajudar o inimigo de um ídolo nacional, mas explicou que treinar adversários de brasileiros faz parte do seu trabalho e que aceitaria outro convite parecido. Magalhães foi campeão do M1 Global, campeonato menos conhecido de MMA, e recebeu proposta para se transferir para o UFC, mas o seu ex-torneio não autorizou a transferência e o obrigou a cumprir seu contrato, o que atrasou sua chegada à maior franquia de lutas do mundo. Com um excelente jiu-jitsu, o brasileiro deve apostar na luta de chão, enquanto Igor Pokrajac tentará manter o combater em pé para conseguir um nocaute.

Continua após a publicidade

Publicidade