Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ourinhos vence Blumenau e avança à semifinal da Liga

O Ourinhos Basquete derrotou o Blumenau Vasto Verde/Uniasselvi/FMD, na noite deste domingo, e garantiu sua classificação para a semifinal da Liga de Basquete Feminino. Em partida disputada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), o time da casa obteve o triunfo com o placar de 64 a 48.

Desta forma, a equipe do interior paulista fez 2 a 0 na série melhor de três das quartas de final da competição. Depois de ter saído atrás no placar, o Ourinhos se recuperou no segundo tempo.

‘No início, a nossa defesa estava muito afastada, mas depois começamos a agredir um pouco mais. Nosso ataque estava com percentual baixo e ainda bem que conseguimos acertar esses erros. Mas o Blumenau está de parabéns, já que cresceu ao longo da competição, e isso mostra o equilíbrio do basquete feminino e desta segunda edição da LBF’, afirmou Kelly Santos, que se destacou com 17 pontos, nove rebotes, dois bloqueios e três assistências.

No primeiro jogo entre as equipes, o time de Antônio Carlos Barbosa venceu fora de casa o Blumenau por 65 a 56. ‘Infelizmente, não deu. Começamos bem esta partida, mas tivemos um terceiro quarto muito ruim. Sabíamos que seria difícil segurar Ourinhos, mas fechamos nossa participação de cabeça erguida. Com tudo que sofremos durante a competição, na medida do possível, saímos com saldo positivo’, analisou a lateral Mariana, do Blumenau.

Na semifinal, Ourinhos enfrentará quem passar do duelo entre Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC e Maranhão Basquete, que estão empatados por 1 a 1. Quem também já está classificado para a próxima fase é o Americana, que derrotou o Basquete Clube com duas vitórias.