Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ourinhos está perto de fechar com colombiana ‘sonho antigo’ para Liga

A segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) terá início no dia 10 de dezembro. Por isso, as equipes vêm mexendo seus pauzinhos para reforçarem seus elencos. O Ourinhos, que tem como técnico o experiente Antonio Carlos Barbosa, está perto, inclusive, de trazer um ‘sonho antigo’.

De acordo com o presidente Júlio Barbin, o Julião, o time está praticamente acertado com a colombiana Narlyn Mosquera, atualmente jogadora da Universidad de Medelín e da seleção de seu país. A atleta tem 21 anos e participou do último Pré-Olímpico.

Falta apenas a emissão do visto de trabalho pelo governo colombiano, garante Julião. ‘Nós já encaminhamos toda documentação da atleta para o Ministério das Relações Exteriores, que já deu a autorização e inclusive já enviamos as passagens de avião para a Narlyn’.

O mandatário acrescenta que a vontade de contratá-la é antiga. ‘Há dois anos, nós a vimos jogando pela seleção colombiana, no Sul-americano de Seleções, e desde então tentamos contratá-la, pois apesar ter apenas 21 anos, já defende a Seleção da Colômbia há uns cinco anos e com certeza fortalecerá muito nossa equipe para a disputa da Liga’, disse.

O Ourinhos já havia adquirido a calejada pivô Kelly Santos, que estava no basquete turco. Outro reforço a nível de seleção brasileira foi concretizado pelo Catanduva, que trouxe a pivô Gilmara Justino.