Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Otacílio Neto precisará de cirurgia e vira sétimo desfalque do Bragantino

O início de semana não tem sido bom para o Bragantino. Depois de perder em casa para o ASA-AL e ser ultrapassado pelo Sport na tabela de classificação, o time recebeu a notícia de que não poderá contar com o atacante Otacílio Neto para a decisiva rodada final.

Fora de combate há duas rodadas já, desde que se lesionou diante do Salgueiro, o jogador teve constatada uma hérnia inguinal e precisará passar por cirurgia. Com isso, o Massa Bruta chega ao seu quarto desfalque por lesão, já que Eder, Mineiro (ambos com lesões musculares) e Reinaldo (ruptura de ligamento) também estão contundidos e não jogam mais na Série B.

Os problemas do Braga, porém, não param por aí. Além dos quatro atletas, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com os zagueiros André Astorga e Júnior Lopes, e com o lateral Luiz Henrique, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador deve optar por escalar Luís Carlos e Murilo Henrique como dupla de zaga, e ainda improvisar um defensor na direita. Veiga pode ainda mudar o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2, escalando dois meias de criação. A definição sairá apenas nos vestiários do Durival de Brito, em Curitiba, onde o Bragantino enfrenta o Paraná.

Além de vencer os paranaenses, o Massa Bruta precisa torcer por um tropeço do Sport diante do já rebaixado Vila Nova, fora de casa. O Braga está empatado em pontos (58) e número de vitórias (16) com os pernambucanos, mas perde no saldo de gols (17 contra 13).