Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo promete que Seedorf vai evoluir no Botafogo

Por AE

Rio – O meia Seedorf não teve a estreia que o torcedor do Botafogo esperava. No domingo, em um Engenhão lotado, o holandês teve boa atuação, deixou Elkesson duas vezes na cara do gol, mas viu o seu time ser derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o revés, o técnico Oswaldo de Oliveira manteve a tranquilidade e garantiu que o astro ainda vai evoluir.

“O Seedorf está aqui há duas semanas. Ele está iniciando a temporada. Estamos no meia, enquanto ele está ainda no começo, se condicionando, se adaptando. É muita coisa. Esperávamos mesmo que nesta estreia ele tivesse um desempenho aquém do que terá futuramente”, disse.

Para o treinador, Seedorf será protagonista e importante para que o Botafogo faça uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. “Vamos evoluir e vai chegar o momento em que ele estará condicionado, adaptado, e produzirá bastante para o Botafogo”, disse.

Oswaldo reconheceu que o Botafogo teve dificuldades diante da forte marcação do Botafogo.”Foi um jogo duríssimo, o Grêmio foi um adversário muito difícil. Bloqueou nossas principais intervenções”, comentou. “Tentamos de todas as maneiras empatar a partida e mudar o destino do jogo, mas não foi possível”, disse.

Apesar do tropeço, Oswaldo agradeceu o apoio da torcida do Botafogo, que lotou o Engenhão. “Foi maravilhoso ter a casa cheia. Toda vez que a torcida do Botafogo comparece nos da muito ânimo para reagir e retomar o caminho da vitória”, afirmou.

Com a derrota de domingo, o Botafogo permanece com 17 pontos e está na sétima colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a entrar em campo na quarta-feira, quando vai enfrentar o Vasco, em clássico marcado para o Engenhão, válido pela 12ª rodada do torneio nacional.