Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo pode poupar pendurados do Botafogo contra o Macaé

O Botafogo depende apenas de um empate diante do Macaé, neste sábado, na casa do adversário para garantir sua vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Botafogo, Resende e Flamengo somam 12 pontos cada um, mas como os dois adversários do Bota vão se enfrentar, o Alvinegro só precisará de um ponto para garantir a classificação.

É por causa da importância desse jogo que o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu se vai poupar os titulares que estão pendurados com dois cartões amarelos. O zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos e o meia Maicosuel são os jogadores ameaçados e se forem advertidos contra o Macaé desfalcarão o Alvinegro na primeira partida da próxima fase, caso a equipe garanta sua vaga.

Ao mesmo tempo, Oswaldo de Oliveira teme escalar uma equipe desfalcada e acabar perdendo a vaga, o que geraria grandes problemas dentro do clube, uma vez que o Botafogo é o único dos grandes que não está disputando a Libertadores e que concentrou todos os seus esforços na competição regional.

Os próximos dias também serão decisivos para definir a situação do meia Andrezinho que não enfrentou o Bonsucesso no último sábado por estar sentindo dores na coxa direita. Embora os exames não tenham apontado qualquer lesão, ele segue sob observação do departamento médico para saber se terá condições de jogar em Macaé.

Patrocínio – Ainda sem poder jogar pelo Botafogo o que só acontecerá na terceira rodada da Taça Rio,no dia 10 de março,o atacante Jobson teve uma boa notícia nos últimos dias. Ele esteve em São Paulo na semana passada para assinar contrato com um fabricante de chuteiras. Jobson não tinha qualquer tipo de contrato com empresa e acredita que este tenha sido o primeiro passo para que ele recupere a confiança de todos na sua recuperação, depois da suspensão por uso de doping.