Oswaldo indica Júnior Dutra, meia do futebol japonês, para Waldemar

Waldemar Lemos começou a carreira como auxiliar do irmão Oswaldo de Oliveira. Mesmo tantos anos após a ‘separação’, um segue ajudando o outro. Novo técnico do Botafogo, Oswaldo chegou do Japão cheio de recomendações para a diretoria do clube carioca e também para seu irmão, comandante do Náutico desde maio de 2011.
Uma das apostas de Oswaldo para o irmão é o meio-campista Júnior Dutra, que defende o Kyoto Sanga desde 2009 e agradou ao novo técnico do Botafogo na disputa do Campeonato Japonês. O Náutico não confirma a informação, mas um representante do clube já estaria negociando a contratação.
Júnior Dutra foi revelado nas categorias de base do Santo André em 2006, mas só começou a ser aproveitado entre os profissionais em 2008. No ano seguinte, marcaria seu primeiro gol como profissional sobre o São Paulo e acabaria se tornando um dos principais jogadores do time vice-campeão paulista do ano.
Alvo do próprio Tricolor paulista após o Paulistão, o meia acabou negociado com um grupo de empresários que o transferiu para o Kyoto Sanga. Se o Náutico fechar contrato com Júnior Dutra, terá seu quarto meio-campista no elenco. Os outros são Douglas, Marcos Vinícius e Philip, todos com menos de 20 anos. A equipe ainda busca a renovação de Eduardo Ramos, que deve ser concretizada até quarta-feira.