Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo diz que Botafogo perdeu chance de vencer rival

Por AE

Rio – O técnico Oswaldo de Oliveira admitiu que ficou frustrado com o empate do Botafogo por 0 a 0 com o Flamengo, domingo, no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca. Para o treinador, o time de General Severiano foi superior ao rival e desperdiçou a chance de derrotá-lo, principalmente após a expulsão do volante Williams, aos 30 minutos do segundo tempo.

“Nós perdemos a chance de ganhar. O Botafogo teve a iniciativa do jogo. O Flamengo, como grande adversário que é, teve seus momentos, mas, de uma maneira geral, poderíamos ter saído com a vitória. Principalmente com essa situação no final, quando estivemos com um jogador a mais. Tivemos muitas chances dentro da área e não conseguimos o gol”, lamentou o treinador.

Além de não conseguir derrotar o rival, o Botafogo completou a terceira partida seguida sem vitória no Campeonato Carioca e ocupa apenas em quarto lugar no Grupo A, com seis pontos, logo atrás do Flamengo, que também está fora do grupo dos classificados para as semifinais do primeiro turno. Oswaldo garantiu, porém, que não teme o risco de eliminação precoce na Taça Guanabara.

“Não podemos analisar uma coisa que ainda não tem princípio, meio e fim. A Taça Guanabara ainda não terminou, muita coisa ainda irá acontecer. Não vejo uma situação para ser analisada neste momento. A surpresa será se no final, um dos dois não conseguir classificação”, comentou.

O Botafogo volta a jogar nesta quarta-feira, novamente no Engenhão, contra o Olaria, às 19h30, em duelo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara.