Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo de Oliveira acerta salário com o Palmeiras

Ele deve ganhar R$ 300.000 por mês. Contrato deve ser assinado na terça

As negociações entre Oswaldo de Oliveira e Palmeiras avançaram neste sábado e o técnico pode ser anunciado como substituto de Dorival Júnior até esta terça-feira, depois que as partes chegaram a um consenso sobre o salário. Na última quarta, o novo gerente de futebol Cícero Souza teve uma reunião com Oswaldo e ofereceu 250.000 reais de salário – 50.000 reais a mais do que recebia Dorival Júnior. O treinador não gostou da primeira proposta. O novo diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, no exterior para acertar algumas negociações do Cruzeiro e, assim que retornar, deve assumir oficialmente o cargo, ofereceu 300.000 reais ao treinador, o mesmo que ganhava Gilson Kleina. No Santos, Oswaldo recebia 400.000 reais.

Leia também:

Brasileirão teve média de gols baixa, mas público subiu

Após vergonha, Palmeiras quer nomes de peso para 2015

O contrato de Oswaldo de Oliveira com o Palmeiras só deve ser assinado na nesta terça. Falta, ainda, definir alguns valores de premiação em caso de conquista de título.

Lista – Assim como aconteceu na contratação do argentino Ricardo Gareca, o Palmeiras escolheu seu novo técnico depois entrevistas com alguns candidatos. Oswaldo de Oliveira era a prioridade, mas também estavam na lista Abel Braga, Mano Menezes, Argel e um outro jovem técnico. Com Abel Braga, o clube não falou de valores. O plano C era Mano Menezes, mas nem foi procurado por causa do salário: ganhava 640.000 reais no Corinthians.

Outro profissional recomendado foi Argel, destaque do Figueirense neste ano, com bastante prestígio e considerado um dos treinadores mais promissores do mercado. Um quinto nome, tratado em sigilo, aparecia como última opção, mas Paulo Nobre não quer mais fazer grandes apostas ou experiências, nem técnicos estrangeiros.

(Com Estadão Conteúdo)